sexta-feira, 1 de maio de 2009

Eleições Europeias em Itália...

Este homem não se cansa de ser um autêntico idiota. Depois de ter dito que os sobrevivente do sismo deveriam encararem a situação como "um fim-de-semana no parque campismo", no passado dia 26 de Abril, veio dizer aos desalojados que "dirijam-se ali e comprem os seus móveis no Ikea. Assim, podem comprar mobiliário para a casa por pouco dinheiro", acrescentando que o Governo "pode devolver esse dinheiro".

Como se isto não bastasse, num curto espaço de t
empo volta-nos a abrilhantar com a proposta as europeias.
"A beleza não é um mérito na escolha de candidatos para as eleições europeias". Uma mensagem clara da esposa do primeiro-ministro italiano, Veronica Lario, segundo a qual Berlusconi está a apoiar mulheres que, segundo ela, têm como principal atributo o facto de serem belas. A polémica inundou rapidamente a imprensa italiana e Veronica Lario fala numa “pouca vergonha e desvario do poder” que ofende todas as mulheres.
Então o quê que este senhor decidiu foi escolher um número significativo de beldades televisivas, entre modelos, actrizes e participantes em programas televisivos. Estas senhoras teriam assistido a um curso na sede do Povo da Liberdade (PDL), em que receberam informações sobre as acções do governo italiano. As possíveis candidatas assinaladas foram Barbara Matera, dançarina nos programas dos canais de televisão de propriedade da Mediaset, controlada por Berlusconi, Angela Sozio, ex-participante da edição italiana do Big Brother e a atriz Eleonora Gaggioli.Berlusconi afirma que "Quero caras novas, para renovar a imagem do PDL na Itália e na Europa". No entanto o primeiro-ministro acusa a “imprensa de esquerda” de manipular a esposa e, numa declaração que promete nova polémica, diz que o seu partido quer “renovar a classe política com pessoas cultas, preparadas e que garantem a presença na votação e não mal vestidas e mal cheirosas, como algumas personagens políticas que se encontram actualmente no Parlamento”.

0 comentários: