sábado, 21 de novembro de 2009

Ora cá estou, naqueles momento mais folgados deste semestre...
Depois de entrega de trabalhos, frequências feitas, leitura de artigos e a "tonelada" de trabalho que ainda tenho pela frente venho-vos actualizar um pouco sobre o meu mini-projecto.

Não é tenhamos avançado muito e tenhamos resultados que vão revolucionar a ciência (como o Prof diz: "Que vocês não vão obter nada de jeito, já eu sei", que é sempre muito animador), mas entramos na segunda fase da experiência, quantificar a fluorescência.
Então o quê que temos que fazer? No programa onde tiramos as fotografias, temos que andar a fazer circulas nas leveduras para vermos se os estímulos aplicados (etanol, metanol, cálcio) provocou algum efeito.
Ainda não me oriento muito bem com o programa, porque no nosso caso ainda temos que tirar uns valores quaisquer, que não sei bem quais e depois exporta-los para o excel. Aqui fica o aspecto geral do programa...
Mas o que realmente interessa agora e que queria partilhar convosco são as nossas imagens (algumas estão um pouco mazinhas, mas como em tudo, a experiência permitiu-nos tirar fotos bastante boas).Não me perguntem porque que elas estão em agragados porque temos muitas fotos assim e que vão ser bastante complicado quantificar o que quer que seja...

0 comentários: