quinta-feira, 11 de março de 2010

Ainda agora o semestre começou, à coisa de 3 semanas, e já ando cheia de trabalho... Daí a falta de tempo que tenho tido para dedicar-me a este cantinho. No entanto arranjei mais outra coisinha para preencher o meu tempo.

O passado fim-de-semana, o meu irmão chegou a casa com uma actividade que ele ia começar a praticar. Curiosa como sou, lá o ouvi com atenção e pensei para comigo mesma acho que também vou aderir. Geocaching!!! Quando ouvi este nome não foi totalmente estranho e quando ele começou a descrever lembrei-me de ter visto uma reportagem na SIC a falar sobre isso.Muito resumidamente, Geocaching é uma maneira engraçada de caça ao tesouro e ao mesmo tempo conhecemos sítios novos e interessantes.

No domingo quando fui a Almeirim comer uma bela sopa da pedra, o meu irmão lá foi à procura de uma cache (cache são caixinhas com dimensões variadas desde micro até grandes, em que lá dentro pode contem um logbook-caderninho, um lápis e pequenos objectos em que quem encontra pode levar e deixar lá outro). Entusiasmada com a ideia, quando cheguei a Lisboa, nesse mesmo dia, fui à procura de uma cache na minha área. E não é que encontrei!!!! Como este fim-de-semana vou ficar em Lisboa o mesmo é dizer que vou procurar o máximo de caches que conseguir.


Se alguém estiver interessado na ideia aqui fica o site. Para conseguirem ter acesso as coordenadas GPS das caches é necessário registarem-se e depois, depois é só partir para aventura!!!

0 comentários: