sábado, 17 de abril de 2010

Aproposito do Geocaching, cama vez mais a minha cidade natal me entristece.
Quem hoje quiser visitar Santarém depara-se desde logo com um transito caótico e depois para pararem o carro esqueçam, MESMO!!! Isto porque o senhor Moita Flores decidiu retirar todos os parques à superfície e fazer um parque subterrâneo pago. Mas atenção, se pertenceram à classe dos juristas ou se trabalharem para a câmara municipal de Santarém, tem lugares a perderem de vista (categoria hein!!! quem trabalhar e quer trabalhar diariamente não tem a segurado um lugar). Mexem e remexem, fazem avenidas estreitas (falta-lhes os rasgos de visão que o Marquês de Pombal teve), rotundas ovaladas que em hora de ponta entope tudo... Em fim isto tudo para fazer um jardim enorme. Mas será esse suposto pulmão que a cidade de Santarém vai ganhar, compesa todo o caos que deixam para trás? Será que as pessoas vendo tudo isto, não se revoltam? Revolta-me ver que a minha cidade de dia para a dia a cair no esquecimento. ..
Ainda me lembro do dito senhor dizer que queria colocar a cidade no mapa, só se for no mapa da desgraça. Fazem-se intervenções de fundo e porquê que não se começam pelo mais básico, como por exemplo a Fonte das Figueiras!!!

Falo-vos da Fonte das Figueiras porque tal como vós referi no inicio do post referi o geocaching e graças a este tem me mostrado locais da minha cidade ou que à muito não visitava ou que não conhecia de todo, e fez me abrir os olhos para uma realidade que todos nós colocamos sempre à margem como sendo um problema das nossa cidade, mas a verdade é que é bastante real a droga!!! Fiquei chocadíssima quando à procura de uma cache vi enumeras seringas, entre outras coisas...
Não seria muito mais interessante reabilitarmos os nossos monomentos? Promovermos o que de belo e tipico temos?!Activarmos o nosso centro histórioco?? Sem gastarmos dinheiro com distracções e diversões, que só serve para lubriar os mais distraídos....

0 comentários: