domingo, 18 de abril de 2010

Como futura bióloga tenho alguma dificuldade em entender o grupo animal a que pertenço, o homem!!! Por mais que tente perceber as suas atitudes custa-me a aceita-las. Estava agora mesmo a assistir ao BBC vida selvagem, em que hoje o tema foram os ursos selvagens. Quando dei por mim a ver uma autêntica caça ao urso!!! Para quê?! Os investigadores bem avisam que estão a desenvolverem estudos para não matarem os animais com coleira, mas mesmo assim houve duas baixas... Sinceramente não consigo entender a caça. Se uma pessoa não tiver outro meio de subsistência, aceito. Agora para troféus de caça ou então para "desfrutas de uma iguaria" só alguns tem acesso, não consigo compreender. Mas falo de caça como poderia falar das touradas. Desculpem-me os aficionados e quem defende em nome da tradição, mas se assim continuássemos a defender a tradição, em Roma continuaria haver lutas entre homens e leões (que de facto era uma tradição!!), não haveria punição para as lutas de cães e de galos... Enfim, somos o animal mais ganancioso e egoísta que eu conheço, mas por outro lado também penso, se somos capaz de matar os da nossa própria espécie porquê que custará matará as outras?!

1 comentários:

Anónimo disse...

Se somos capazes de pensar dá nisto!

O que é demais enjoa... ou seja, o ser Humano pensa demasiado. Se fosse mais burro, garantidamente não tinha atitudes destas.

Mas pronto, o Homem está a destruir aquilo que a Natureza deu, vai pagar, aos poucos, sem dó nem piedade.

Eu já nem me admiro de nada, mesmo nada. Enfim...