segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Afinal é dos "nerds" que elas gostam mais...

De acordo com a reviste New Scientis, os nerds possuem espermatozóides mais saudáveis que os de outros homens. Desta forma, seriam mais férteis e deixavam mais descendentes inteligentes.
Para a concretização deste estudo, os diversos homens foram submetidos a vários teste de inteligência. Chegou-se à conclusão que os homens com maior QI, possuíam espermatozóides mais saudáveis e em maior quantidade, ao passo que os que tinham QI inferior produziam menores quantidades de espermatozóides.
Segundo o psicólogo evolucionário e pesquisador Geoffrey Miller, da Universidade do Novo México, mostra que os homens inteligentes têm, inclusive, mais hipóteses com as mulheres, que buscam, involuntariamente, genes saudáveis.


E a inteligência e beleza estão ligadas?
Bem parece que homens mais simétricos, considerados mais bonitos, têm espermatozóides mais saudáveis, logo a beleza pode ser um indicador do estado de saúde de um homem.
Quanto à inteligência, a Nature refere que as pessoas mais inteligentes (níveis de QI superiores), vivem mais.
Algumas hipóteses é que maior inteligência pode estar relacionado com pessoas que tem uma boa educação, e portanto bom emprego que leva a viver em ambientes mais saudáveis, a terem comportamentos mais saudáveis...

Pelos visto a beleza e a inteligência parecem ser factores importantes na escolha dos parceiros, portanto meus meninos, toca a estudar.

Do intelligent men have better sperm?
Yahoo notícias

4 comentários:

N M Alves disse...

falta agora estudarem-se as características das mulheres mais férteis. Serão as mais belas? o serão também as 'marronas'?

Diana disse...

Respondendo-te N M Alves, acho que este estudo vem desfazer, um mito que os homens tem, que são eles que escolhem as suas parceiras...se calhar são mais elas que escolhem ;)(ou seja não é necessário estudo sobre as mulheres :P).
Se virmos do ponto de vista evolucionário, as fêmeas escolhem o melhor parceiro para que a descência possua os genes mais favoráreis, para que desta forma a natureza os seleccione (pois seram os mais bem adaptados).
Bjs

Anónimo disse...

Bom... isto acho que nunca foi desconhecido. Está provado, se é que se pode dizer isto. Mas já estamos habituados a ver isto nos filmes (que no fundo já "brincam" com esta situação) e mesmo em situações da vida real também. Pergunto por exemplo:

Quem é que nunca comentou o facto de fulana X estar com o fulano Y, que é um grande cromo/nerd?

Eu próprio, já pensei um pouco assim.


Quanto ao resto, achei interessante o teu blog.

Cumprimentos,

Boas entradas em 2009

Diana disse...

Não digo que a situação seja desconhecida,agora os factores de isso acontecer, pelo menos para mim eram desconhecidos... Tinha a noção que na natureza as fêmeas escolhem os machos pela qualidade dos seus genes...e pelos vistos nós também não fugimos muito à regra.

Quanto ao resto, faço por ter matérias interessantes ;)

Boas entras