quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Desafio

O desafio tem por objectivo levar-nos a pensar se somos praticantes ou não dos 7 Pecados Mortais.

Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário;
Avareza: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
Ira: É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
Soberba: Falta de humildade, alguém que se acha auto-suficiente;
Luxúria: Apego aos prazeres carnais;
Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.

As regras deste desafio são:

1) Revelar a nossa relação com os pecados capitais;
2) Nomear outros 8 blogues para responder ao desafio.

1)
Gula: Quanto a este pecado capital posso dizer que talvez aprecie tanto cozinhar como comer. Ao que eu não resisto mesmo são aos doces que a minha mãe inventa, esse não há maneira de ninguém ser guloso;

Avareza: Quem não deseja ter uma vida confortável em que possa fazer os seus gastos sem ter que olhar para os tostões. Não quero eu dizer com isto que cobiça qualquer tipo de bens materiais ou dinheiro, apenas quero atingir um patamar da minha vida que me permita, com o meu trabalho, ter o conforto que eu desejo;

Inveja: Quem nunca pensou "quem me dera ser assim, quem me dera ter aquilo..." No meu caso, talvez pela desmedida exigência que imponho a mim mesma, tenha a tendência para me comparar com os melhores (porque considero que só nos comparando com os melhores é que nos conseguimos superar) que volta não volta sinto uma certa inveja em determinadas situações, nada desmedido que me impeça de ver a realidade e me impeça de ser feliz na mesma;

Ira: Acho que este pecado todas nós, mulheres, sofremos de um pouco.Seja porque um ex. nos magoou, seja porque uma amiga nossa é mais cruel connosco... De forma alguma atingi o estado de ira, de algo incontrolado e desmedido, mas em várias situações da minha já fiquei magoada com certas pessoas perante determinadas situações e que posso afirmar que até aos dias de hoje ainda não esqueci-me do ocorrido (talvez o problema seja uma muito boa memória);

Soberba:Ora aqui está uma coisa que julgo não "padecer", pois por defeito ou até mesmo feitio vejo sempre virtudes nos outros em vez de me valorizar;

Luxuria: Não acho que seja isso que determina a felicidade plena de uma pessoa, mas lá está ,é como o dinheiro "não trás felicidade mas que ajuda, ajuda".

Preguiça: Mal toca o despertador e lá está a Diana já com um pé de fora da cama. Há algo para limpar, então mãos à obra que já se faz tarde...e por aí fora.

2)
Darwin's Diary
Tempo de Evolução
Epá cum Catano
O Peixe Pipoca
Life always finds a way
Arqueneo
Num Outro Lugar

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de ficar a conhecer um bocadinho mais sobre ti =)

Bjins :P

Diana disse...

:)