quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Já agora...

Com a recém chegada de Barack Obama à Casa Branca, dei por mim a pensar numa questão já antiga "Será que os Americamos são mesmo burros, ou somos nós que somos muito mauzinhos e gostamos de gozar com eles"


Tirem as vossas conclusões, mas garanto-vos que vale muito a pena ver este video

http://sorisomail.com/email/446/americanos-nao-sao-estupidos.html

5 comentários:

Anónimo disse...

Sim... eu já conhecia este vídeo.
Mas digo-te uma coisa... custa-me, sinceramente, acreditar nisto.
Vejo, revejo este vídeo e fico a pensar como é possível existir ignorância a este ponto?

Faz-me confusão.

Obama, muda a mentalidade do teu povo, por favor. =)

Bjin

Diana disse...

Sabes um coisa, por mais difícil que seja de acreditar eu não acho que fuja assim tanto da verdade, para o povo Americano ter eleito pela 2ª vez no senhor Bush qualquer coisa de muito errado vão naquelas cabecinhas...

Espero que o Obama, para além de abrir aquelas mentalidades seja uma lufada de ar fresco, que o povo Americano e o Mundo está a precisar.

Bjs.

Anónimo disse...

Sem dúvida. Também Acho, aliás, tal como grande parte do Mundo dito discreto/inteligente pensa (coisa que os Americanos têm a menos).

E o Obama está a deixar meio-mundo colado às TVs e tudo o que é meio de comunicação para saber das suas ideias... e se serão postas em prática.

Até agora, aplaudo.
Só não gostei de saber há pouco na RTP, no "Notas Soltas", que Portugal está a ponderar aceitar presos de Guantanamo. Nós não temos lugar para os nossos criminosos... pior será com homens perigosos (ao quadrado).

Bj

Diana disse...

Do que sei sobre Guantanamo é que, cerca de 60 pessoas dos 245 prisioneiros que deveram ser distribuídas entre os vários países europeus. Muito provavelmente Portugal irá acolher, porque à semelhança com outro países (Espanha, Alemanha, Grã-Bretanha, Irlanda e Grécia) nós colaboramos no encaminhamento destas pessoas para Guantanamo. Mas estas 60 pessoas não se tratam de terroristas. São pessoas ilibadas das suspeitas que foram acusadas, em que viram os seus direitos serem negados. Poderia-se por a hipótese destas pessoas regressarem aos seus países de origem, mas tal como eu ouvi, muito provavelmente iriam ser perseguidas, torturadas e mortas...

Isto trata-se apenas de um gesto humanitário e político, pois se nós contribuímos para o problemas acho que devemos fazer parte da solução.

Anónimo disse...

O teu último parágrafo diz tudo... e qualquer pessoa que tenha bom-senso, sabe que deve ser assim.
Apoiámos (para ganhar alguma coisa com o suposto lucro do petróleo), logo, "receber" os presos também é óbvio que deveria acontecer.

Mas, tendo eles ligações a quem têm, poderá ser mau (como também já se sabe), para possíveis ataques a Portugal por termos os presos por cá.

Vamos ver.

Bj