segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

É preciso ter lata...

Não sei se já conhecem este cartaz feito pela JSD, o "Pinócrates"(é os putos devem ser muito irreverentes e este cartaz nada tem haver com o PSD)...O que provavelmente não sabem é que este cartaz foi plagiado de um um cartaz do ano passado do Bloco de Esquerda na Madeira, contra o qual governo Regional avançou com acções judiciais. Em vez de termos o José Socrates figura o secretário regional dos Recursos Humanos Brazão de Castro. Neste cartaz podemos ver os números do aumento do desemprego na Madeira, contradizendo o que o governante que no Parlamento destacou o seu decréscimo.
Na providência cautelar que intentou contra BE para serem retirados os cartazes, o governo considerou-os "manifestamente atentatórios da honra,bom nome e imagem pública. Já o tribunal considerou improcedente por não haver ofensas do direito à honra, alias o acórdão considerou mesmo o tema "de grande importância pública e actualidade" e dizia que os números eram verdadeiros.
Por seu lado o secretário regional apresentou recurso ao Tribunal da Relação e queixa-crime no Ministério Público. Já o conselho de governo criticou a acção BE e a decisão do tribunal, e deu a conhecer ao Presidente da República, ao representante da República e ao Conselho Superior da Magistratura.

Agora digam-me que moral o PSD tem para vir com este cartaz, chamar pinóquio aos outros não há problema agora aos de "casa" até "queixinhas" ao Presidente da República fizeram...

Fonte: Jornal Público

0 comentários: