terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Hidrolinfa

Porque tudo serve para enganar as pessoas e porque custa-me ver pessoas de idade a serem enganadas por este tipo de coisas aqui fica alguma informação útil sobre este novo "tratamento" que agora anda na boca da maioria das pessoas.

A hidrolinfa trata-se de uma versão lusa dos Aqua Detox que tem como finalidade purificar o nossos sistema. Em Portugal fabricadas e comercializadas pelo MENP - Fabrico de Máquina de Saúde e Ecologia que faz parte de "O Departamento de Desenvolvimento Tecnológico e Científico (T.S.D. - Technological & Scientific Development), que trabalha em exclusivo para a UPN - Universidade Profissional do Norte".

Então como é que tudo se processa:
As pessoas colocam os pés dentro de um recipiente com água e sal e com os eléctrodos.







Como pode-se ver pelas imagens a água translúcida, fica completamente barrenta. Isto acontece porque se formam sais de ferro que vão depender do sal que é adicionado à água e do pH desta e nada tem haver com a saída de toxinas pelos poros dos pés. Citando o blog jugular "(...)todas as substâncias tóxicas que produzimos são incolores, nomeadamente «o Colesterol, Triglicerídios, Ureia, Glicose (...), Creatinina e Ácido Úrico» ", que são tudo substâncias eliminadas pelo suor e pela urina.
A autora do texto que consultei ( Professora Palmira Silva, química) vai mais longe "(...) não há quasi uma linha do longo texto que não seja um disparate químico (...)
«toxinas e venenos são incompletos, falta-lhes um electrão negativo» - o que é um total disparate (...). Assim como é uma barbaridade total dizer que «O oxigénio não actua sem o hidrogénio, a fusão destes dois elementos, transforma-se em energia», um delírio quasi tão idiota como as considerações sobre o ATP ou sobre o equilíbrio de pH fisiológico que o aparelhómetro supostamente mantém."

Decidi hoje ser este o tema no meu blog, pois quando vinha no comboio ouvi um senhor de idade a falar maravilhas deste "tratamento". O que me despertou mais atenção é que, cerca de um ano assisti a uma demonstração de uns filtros que se colocam nas torneiras e que purificavam a água. O senhor que fez a demonstração, quando colocou a água, retirada directamente da torneira para um recipiente lá com os tais eléctrodos, a água ficou barrenta (diga-se de passagem, com um aspecto muito nojenta). Com a aplicação daqueles filtros especiais nas torneiras, quando retirou novamente a água nada aconteceu. Não caí nesta esparrela pois na altura quem estava a fazer a demonstração teve a infeliz ideia de dizer que a água engarrafada sofria do mesmo mal, aí fiquei logo de pé a trás (porque uma coisas é a água vinda de canalizações que desconhecemos as suas condições e tudo o resto outra são os teste rigorosos que a água engarrafada é sujeita).

53 comentários:

Anónimo disse...

Isto e tudo aquilo que mete o pessoal nas feiras a tentar vender este tipo de produtos.
Alguns, até enfiam panelas e coisas do género na cabeça para "tagarelar" acerca dos seus produtos.

Enfim... porcarias.

Enche-se o bidé, com água bem quente, sabonete, não há melhor limpeza e relaxo. =)

Modernices? É preciso ver bem o que nos metem à frente.

Diana disse...

É preciso pesquisar com atenção as coisas antes de experimentarmos.
Eu acho que qualquer pessoa que oiça que algo faz bem e não é invasivo à saúde, recorre quase de imediato. O pior é que a informação que disponibilizam é que este "tratamento" é uma maravilha e tudo o que "mexa" com o campo de visão é muito apelativo. Uma pessoa que não esteja informada, ao ver tal coisa acredita de imediato, é fácil de acreditar (água, sal e corrente eléctrica, quem diria que a água ficaria assim...).

FJM disse...

No país em que vivemos, onde tanta gente boa é enganada (e bem) por máquinas partidárias, não me admiro que campanhas ardilosas sejam tão bem sucedidas. De louvar o facto de uma jovem (bem bonita, por acaso) estar tão atenta a estes problemas.

Diana disse...

Faço por me manter informada e informar os outros...

Anónimo disse...

não é questão da cor da água, eu fiz hidrolinfa e notei os resultados, as minhas pernas desincharan consideravelmente e os níveis de colesterol desceram, alguma coisa esta "maquina maravilhosa" deve fazer.

Diana disse...

Não querendo parecer detentora da verdade e muito menos arrogante, na minha opinião esta maquininha apenas serve para "apanhar" pessoas que em ultima circunstância a procuram.
Acredito sim que a nossa mente é mais poderosa que nós possamos pensar e se realmente acreditarmos em algo, isso pode realmente acontece (efeito placebo).

Chamem-me céptica, incrédula o que quiserem, mas uma corrente eléctrica e sal não me convencem de todo, ainda mais quando "especialista" diz aos paciente (e eu ouvi isto de quem estava a falar maravilhas do aparelho) que à medida que a pessoa fazia os tratamentos e iam ficando melhor a cor da água deixava de ser tão barrenta. Afinal eles sempre se baseiam na cor para avaliar o estado das pessoas...
E sim acredito que é graças à corzinha que fica, que as pessoas vão, porque o poder da imagem muitas vezes é mais forte de que qualquer outra coisa.

Anónimo disse...

Eu tambem caí na esparrela da hidrolinfa e acho de lamentar que actualmente a ASAE não desmascare este tipo de burlices quando as pessoas tentam tratarv apenas da sua saude.
ASAE se estiver a ler isto, por favor vão ao Jardim da Beleza em Albufeira, a seguir à Martinique quando se segue para Santa Eulália , fica mesmo à esquerda antes de chegara Santa Eulália, ao lado da Garvetur. Meu Deus , tudo ali se pode vender.... Baba de Caracol, hidrolinfa, massagens, limpezas de ouvidos, ouro, prata, enfim, só faltam as danças de salão ! De notar aindaue a maioria das clientes são pessoas idosas, tentando a todo o custo resolver problemas de saúde que os médicos não conseguiram resolver

Anónimo disse...

Pois é ... Eu tive a oportunidade de ficar a sós com uma destas "maravilhosas" maquinas de Hidrolinfa. E não pude deixar de a por à prova. Po-la a funcionar com a agua, o sal e os electrodos mas sem os pés. Ela trabalhou muito bem, fartou-se de extrair toxinas ao meu sujeito invisivel. Após o tempo recomendado de tratamento estava a água de cor barrenta.
Ficou assim demonstrado que nem precisa de lá por os pés que ela funciona mesmo à distancia.
Não acreditem piamente nestas coisas. O poder da sugestão é muito forte e o ser humano é muito sugestionável.
Espero ter ajudado alguém.

Anónimo disse...

a peçoa que escrevev aquele assunto do tratamento com maaquina hidrolinfa nao tem cunicimento nenhum sobre biofisica e fisiologia do sistema limfatica do corpo numano.

Anónimo disse...

E a pessoa que escreveu o comentário anterior não tem conhecimentos da língua portuguesa

Anónimo disse...

Nós só podemos opinar quando experimentamos, falar do que não se conhece ou não se experimenta é pura ignorância. Parece que quem aqui comenta não experimentou, como pode dizer algo, que no meu entender só está a fazer má figura. Somos um povo que ainda está agarrado aos Srs Dr. Médicos que matam idosos a torto e a direito com medicação excessiva, lesões hepática terriveis, renais, intestinais, mas esses já não são banha da cobra esses têm licença para matar, e ainda viajar à conta das farmacêuticas, eles próprios têm uma esperança de vida curta se são tão bons porque morrem tanto? Eu fui médica durante 15 anos e prescindi de uma vida folgada em termos de dinheiro, para ir tirar o curso de naturopatia. Fartei-me de tanto hipocrisia, tanta ignorância. Tinha aqui horas para contar sobre o que se fazia nos hospitais e como tratavam os utentes nos bastidores. Ainda tenho cédula mas mandei aquela cambada toda à fava. Hoje acho que sou mesmo uma profissional de saúde não um profissional de doença. Portanto nunca se fala daquilo que não se conhece. A hidrolinfa resulta já tive mais de 500 pacientes que até lhes ofereço os tratamentos e vejo grandes milagres, aliado a boas soluções que a naturopatia oferece, a hidrolinfa é um aparelho de excelência limpa e ajuda o próprio organismo a fazer aquilo que quando está em equilibrio faz tão bem.

Anónimo disse...

O mais engraçado ainda é que a única pessoa que fez tratamentos diz que é bom e viu resultados. Quando digo tratamento muitas vezes as 5/6 primeiras vezes às vezes não são suficientes, mas garantidamente vê-se resultados.

Anónimo disse...

A única pessoa deste blog. Porque existem muito outros blog onde se vêm post de pessoas que adoram a hidrolinfa que até compram uma para ter em casa.

Diana disse...

Admito que nunca experimentei, mas também não o intensiono fazer. É algo ao qual não acredito e como aqui já foi dito por uma pessoa que teve a oportunidade de estar 'sozinho' com o aparelho, a água ficou barrenta na mesma.
Cada um é livre para fazer o que quer e para tomar as suas próprias decisões. E com isto encerro na minha parte esta discussão. Existirá sempre pessoas a favor e contra...

cdelis disse...

Diana - Intensiono quer dizer o quê?

E quando a conversa começa a evoluir no sentido contrário à da sua teoria acaba com o diálogo. Voçê estuda mas parece ter muitas certezas e pouco capacidade de escuta.

Sobre o tema ficam dúvidas sobre os resultados e o facto da mudança
de cor ser uma aldrabice comercial não esclarece.

Diana disse...

Quem na sua vida nunca escreveu mal uma palavra que atire a primeira pedra, mas desde já lhe aviso que todos temos telhados de vidro

Quanto ao tema, já disse tudo o que tinha a dizer pois não se trata da evolução da conversa ser a meu favor ou não, trata-se de estar farta de comentar cada comentário desagradável que recebo cada pessoa que é contra.
Se eu não 'ouvisse' não teria comentado e muito menos os deixaria aqui para todos os poderem ler. Simplesmente tenho a minha opinião como certamente você tem outra, ponto final.

Ricardo Joao disse...

Caríssimos:
É compreensível o cepticismo e a desinformação.
É compreensível que os olhos se agarrem à cor da água e o cérebro se feche ao conhecimento.
Esqueçam as balelas das cores da água e os aqua detox, hydrosanas, detox spa. Podem adquiri-los por 50/60 dólares na China e Taiwan.
E põe os pés num equipamento que faz electrólise...pura e simples.
A Hidrolinfa é um equipamento com fundamento científico, basta pesquisar nos sítios certos. Da mesma forma que há quem desinforme a favor dos aqua detox, também há incautos que se deixam levar por "professores" de química. Sim senhores professores, esses equipamentos fazem electrólise. Correcto! E o que faz a Hidrolinfa? Pensemos em electro-diálise. Pensemos que se tem resultados, comprovados e estudados, haverá algo de diferente. Pensemos. Fechemos os olhos e tapemos os ouvidos dos grandes curandeiros e cépticos sábios. A Hidrolinfa não faz milagres. É pura ciência. O segredo que muitos gostariam de saber é como funciona. Mas até se libertar a patente por algum motivo, o que poderão saber são os resultados, e esses são inegáveis. Não na cor da água. Nas análises clínicas dos seus utilizadores. E só dessa forma, clínica, científica se pode comprovar. Eu já comprovei.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

A hidrolinfa apresentou-me excelentes resultados de tal forma que no prazo de 1 mês substitui-me cerca de oitenta euros mensais em medicamentos com a doença da Fibromialgia. Já passaram 2 anos e tenho já a máquina paga e o meu problema resolvido com 3 sessões semanais.

Anónimo disse...

Quem diz que está comprovado, que há estudos, que há análises, podia de uma vez partilhar as fontes e estudos para essas reivindicações em vez de se ficar pela generalidade da coisa.

Eu após ler a documentação da "terapia", encontrei tanta barbaridade - logo a começar pelo departamento fictício de uma "universidade" inexistente, a questão da cor da água e da ionizações já totalmente desmistificadas - que creio que a questão da legitimidade deste "tratamento" está ferida de morte.

Se querem provar o contrário, provem, não fiquem pelo "eu sei porque eu já li e conheço quem tenha lido".

Quanto ao "há pessoas que gostaram tanto que já nem as trato - compraram elas a máquina", pois é natural. Os milhares de euros que pedem por elas cá no burgo dão muito lucro também.

Anónimo disse...

Vejam lá:
http://www.youtube.com/watch?v=8WZabt5cUgU

Anónimo disse...

Diana, gostei muito das suas palavras e elogio a sua solidariedade em ajudar o próximo. Também isto faz parte do que um dos participantes disse, é bonita em todos os sentidos. Bem haja. Não desista do seu caminho. Ensine sempre os que quiserem aprender. Obrigado pela parte que me coube.
Adorei o momento mais alto do humor, o milagre dos pés fora de água...:):):) outra manifestação de inteligência.
Concordo consigo, que após dar a sua opinião não queira perder mais tempo em conversas futeis. Uma pessoa inteligente segue em frente pois tem mais coisas para aumentar o seu conhecimento.

João Gaspar disse...

"(porque uma coisas é a água vinda de canalizações que desconhecemos as suas condições e tudo o resto outra são os teste rigorosos que a água engarrafada é sujeita)."
Então a "Doutora" não sabe que segundo os estudos realizados pelo Instituto Dr. Ricardo Jorge, a água engarrafada é mais prejudicial para a saúde do que a água canalizada? aliás a água canalizada nem é prejudicial.

João Gaspar disse...

"(porque uma coisas é a água vinda de canalizações que desconhecemos as suas condições e tudo o resto outra são os teste rigorosos que a água engarrafada é sujeita)."
Então a "Doutora" não sabe que segundo os estudos realizados pelo Instituto Dr. Ricardo Jorge, a água engarrafada é mais prejudicial para a saúde do que a água canalizada? aliás a água canalizada nem é prejudicial.

João Gaspar disse...

"(porque uma coisas é a água vinda de canalizações que desconhecemos as suas condições e tudo o resto outra são os teste rigorosos que a água engarrafada é sujeita)."
Então a "Doutora" não sabe que segundo os estudos realizados pelo Instituto Dr. Ricardo Jorge, a água engarrafada é mais prejudicial para a saúde do que a água canalizada? aliás a água canalizada nem é prejudicial.

João Gaspar disse...

"(porque uma coisas é a água vinda de canalizações que desconhecemos as suas condições e tudo o resto outra são os teste rigorosos que a água engarrafada é sujeita)."
Então a "Doutora" não sabe que segundo os estudos realizados pelo Instituto Dr. Ricardo Jorge, a água engarrafada é mais prejudicial para a saúde do que a água canalizada? aliás a água canalizada nem é prejudicial.

João Gaspar disse...

"(porque uma coisas é a água vinda de canalizações que desconhecemos as suas condições e tudo o resto outra são os teste rigorosos que a água engarrafada é sujeita)."
Então a "Doutora" não sabe que segundo os estudos realizados pelo Instituto Dr. Ricardo Jorge, a água engarrafada é mais prejudicial para a saúde do que a água canalizada? aliás a água canalizada nem é prejudicial.

João Gaspar disse...

Gostaria de saber, relativamente ao tratamento da hidrolinfa, porque razão é que a cor da água varia ao longo dos tratamentos? E qual a relação com a diminuição do colesterol (comprovado pelas análises).
Ver: http://www.youtube.com/watch?v=O5wMLk6ZuoA

amaral disse...

eu fico burro em saber que estas pessoas ignorantes que falam mal deste tratamento sem nunca terem experimentado possam vir para aqui postar e difamar algo que está cientificamente comprovado pelas universidades e autorizado pela ordem dos medicos, utilizado em hospitais, clinicas medicas, de fisioterapia e afins. para a proxima vez que queiram escrever alguma coisa informem-se correctamente, nao atraves de pessoas ignorantes, mas sim junto das entidades responsaveis visto que nao é uma brincadeira de recreio. espero que a DIANA tenha mais formação para falar do que quer que seja. boa noite

Anónimo disse...

Concordo plenamente com as palavras do Sr, Amaral.

Anónimo disse...

meus amigos eu não tenho sistema linfático numa perna experimentei e estou muito melhor, e baixei colesterol. quem não acredita não diga mal e experimente. só assim é que um dia poderá opinar. senão é melhor comerem o vosso arrozinho e calarem-se

Anónimo disse...

comigo resultou eu estava com dores fortes nas pernas tinha retenÇoes de liquidos e depois de 4 sessoes feitas estes problemas desapareceram vou continuar a fazer Hidrolinfa.

maria jose disse...

Meu deus como e dificil acreditar-mos nas pessoas, quanto mais converço menos sei. acho que sei penssar, nao tendo conhecimentos. no dia que me deram a conhecer este tratamento acreditei, pois pertenço ao clube que diz, nao podemos falar ou dizer mal sem informaçao, resumindo, nesse mesmo dia exprimentei, vou fazer o quinto tratamento adorei e estou a sentir melhoras .nao há necessidade de nos agredir-mos uns aos outros, quem quer e pode vai quem nao quer nao vai, melhoras a todos.
maria jose

MARIA JOSÉ disse...

OLÁ BOA NOITE
SOU A MARIA JOSE, E COMO VOS DISSE FUI HOJE FAZER O MEU QUINTO TRATAMENTO.
COMO FIQUEI SURPRESA COM O COMENTARIO DE UM SR ANONIMO SOBRE A AGUA FICAR ESCURA E BARRENTA SEM OS PÉS LÁ DENTRO, FIZ O TESTE COM A SRA. E POSSO GARANTIR, ESSE SR. NAO SABE O QUE DIZ.
A MAQUINA NAO TABALHA, FICA EM STANDBY,ENQUANTO A LENTE NAO APANHA O PÉ PARA FAZER A LEITURA. LAMENTO LER-SE TANTA BARBARIDADE.VOU CONTINUAR E RECOMENDO,BOAS MELHORAS A TODOS

Anónimo disse...

os meus pais faleceram encharcados de medicamentos, quando li os prospetos de informação fiquei aterrado com tanto efeito secundário tóxico sobre o fígado e rins e até coração, tenho acerteza que morreram os dois dos efeitos secundários desse idiotas médicos que ainda os trataram mal, sem delicadeza e humanidade. Há muito a fazer na medicina tradicional, mas receitar um comprimido a um idoso sabendo que pode vir a morrer disso é crime, ou devia ser, não há deontologia a não ser no papel...por isso honra-me muito ter sido burlado com a aquisição do aparelho de desintoxicação iónica, é que ele é o símbolo da mudança, do ponto de inflexão, da desumanidade dos tratamentos pelos comprimidos, representa um novo paradigma, de olharmos para o nosso corpo com a visão psicossomática, sem alimentar hipocondrias que enriquecem médicos carniceiros que ganham mais num dia do que eu num mês de trabalho.Basta! sim prefiro acreditar em placebos, ver a água barrenta e acreditar que vem do meu corpo do que meter dentro dele um químico tóxico que cura um mal mas tem efeitos secundários devastadores e fatais. Esse aparelho teve o dom de me fazer parar para refletir nos verdadeiros charlatões, nesse hospitais públicos que tratam as pessoas como se fossem animais no matadouro, sem respeito deontologia e delicadeza quanto mais empatia pelo sofrimento alheio...hoje eu digo eu prefiro morrer em casa do meu mal do que morrer intoxicado com medicamentos que agudizam ainda mais a agonia....se os médicos não sabem dediquem-se à medicina preventiva em vez da psicologia da pastilha, ignorantes e charlatões, criminosos!

Gaspar disse...

Estou no Brasil, infelizmente ainda nao liberaram a entrada deste equipamento para nós. Mas por sorte eu tenho um amigo que enviou ai de Portugal para mim!
Graças a Deus, funciona! Ajudou minha saúde e a de muitos amigos do nosso circulo de amizade! Placebo é o que eu compro na Farmácia! Engana a dor no momento e não cura a causa do problema!

Anónimo disse...

No passado mês de maio de 2013 fui contatado para que aceitasse comparecer numa clínica de naturopatia onde me seria feito um diagnóstico, grátis, sobre a minha saúde. Saí de lá ao fim de quase cinco horas com um aparelho de desintoxicação iónica e com a minha cabeça feita em água, tal foi a lavagem ao cérebro que levei. Paguei a pronto 2.600 euros ( dois mil e seiscentos euros )quase tudo o que poupei nos ùltimos anos. Tenho 69. No outro dia fui à net e vejo os mesmos aparelhos à venda, em Portugal, por 500 euros. Através do ALLIBABA podem-se mandar vir por poucas dezenas de dólares. Dependa da quantidade. Já denunciei esta situação. Estou a aguardar. Vams ver o que acontece

Anónimo disse...

boas, gostava de comprar uma maquina para experimentar mas o preço é proibitivo, alguem sabe onde se pode comprar mais barato ou mesmo qual a marca da que foi vista no allibaba por 500€, obrigado

Anónimo disse...

Hoje fiz um tratamento com máquina de hidrolinfa, apenas para acompanhar a minha mãe que também queria fazer, mas eu sou bióloga e além dos conhecimentos científicos que possuo, já tinha lido alguma coisa sobre a possível aldrabice. A minha conclusão é inconclusiva. Já sei que a cor da água nada tem a ver com as toxinas removidas do corpo - isso para mim é óbvio, até porque podemos ver claramente que a coloração sai da própria máquina e só quem não tem olhos na cara é que não vê.Mas também constatei que os resultados finais eram diferentes entre mim e a minha mãe. A água dela ficou claramente com mais resíduos e estava cheia de gordura, ao passo que a minha só ficou amarelecida. Talvez o efeito no organismo seja pequeno, pelo que quem criou o sistema talvez tenha decidido adicionar uns "corantes" à água para criar mais impacto visual, mas não descarto por completo a hipótese de haver algum efeito de estimulação da pele e de abertura dos poros, pois isso é um fenómeno natural, perante estímulos eléctricos e iónicos.
Pessoalmente prefiro optar por tratamentos naturais comprovados e que não tenham de ser vendidos com artimanhas e conversa pseudo-científica à mistura para nos convencer, mas se há quem sinta efeitos benéficos, eu creio que não faz mal nenhum continuarem, porque é possível que tenha mesmo algum efeito, nem que seja o efeito placebo junto com um efeito relaxante.

Anónimo disse...

Depois ler-mos tudo isto ainda ficamos mais baralhados, e não conseguimos chegar a uma conclusão. De qualquer modo, por vezes o que interessa são os resultados. Á cerca de 2 anos tive um problema no joelho, e fiz uns quantos tratamentos de hidrolinfa o obtive resultados positivos. Neste momento estou com uo mesmo problema e a médica mandou-me para a fisioterapia, ando lá á cerca de um mês a fazer tratamentos e os resultados quase que não se veêm. Até me podem dizer que é tudo psicologico, mas o certo é que com a hidrolinfa o joelho desinchou rápidamente o que não tem acontecido com a fisioterapia. Até pode ser uma grande aldrabice, mas quando se obtem resultados positivos.... vale tudo.

Daisy disse...

Eu iniciei agora. Decidi experimentar. Realmente a agua com cor começa a sair da maquina e nao dos pes. Mas no fim o aparelho tinha gordura...que ate ja pode ter estado la.. Eu acho q devemos acreditar no poder relaxativo e psicologico que faz e nao se preocupar tanto com a cor da agua. Cientificamente esta provado que as toxinas saem pelo suor, urina e fezes. Mas acredito que o aparelho mexe com o nosso organismo.
Eu estou doente ha 7 meses e quando se esta doente ha tanto tempo e em casa, e os medicos a enrolar, começa se a acreditar em muita coisa. E uma terapia barata, 5€, nao custa nada acreditar no nosso poder psicologico e nao ligar tanto a agua.
Os q sao a favor continuem, os que sao contra respeitamos, que tenhamos e todos saude e q nao precisemos nem de medicos nem de hidrolinfa nem nada. O resto e conversa fiada.
Saude.

jvs disse...

João
Eu comprei uma hidrolinfa e quem me vendeu, disse-me que a cor da água, era resultado da electrólise da chapa, que deveria ser substituida, o que acontece é que ficam a flutuar impurezas, de diversas cores, laranja, castanho preta, amarela, etc e isso não depende da água, que utilizo sempre a água da torneira, e as impurezas que aparecem comigo, ou com a minha mulher, são diferentes. Acontece, que tenho tido sempre saúde mas comprei, porque tanto eu como a minha mulher,poderíamos ser beneficiados com a máquina, antes de usar a máquina, eu tinha a tendência para arrotar muito e com a utilização isso deixou de acontecer e isto não tem a ver com placebo, porque eu não utilizei a máquina, com a perspectiva de isso acontecer.

Anónimo disse...

Este aparelho vai quebrar os médicos juntamente com a máfia farmaceutica. Seja bem vinda ao Brasil medicina oriental.Fiz oito seções e me sinto outra pessoa. Mais equilibrado e disposto.Recomendo....

Unknown disse...

Li todo o artigo e os comentários das pessoas e tenho a dizer que a conclusão que cheguei é que vou comprar a máquina já fiz muita pesquisa sobre ela e descubri que ela realmente fas efeito e há um site que a vende por um preço acessível !minha gente a máquina funciona mas não pode agradar a todos não é! 😉


anonimo disse...

Será verdade o q esse sr diz??? Comigo, sou Terapeuta de saúde á já alguns anos e antes de comprar uma Máquina de Hidrolinfa resolvi experimentar e estudá-la, fiz o q este Sr diz ter feito, coloquei a máquina a funcionar e sem pés lá dentro é a água continuou incolor como se tivesse acabado de ser colocada....não sei quem mente mas, nada como São Tomé!!!

Carlos disse...

Olá... bem a minha opinião vai ser um pouco longa e ainda bem que me deparei com este blog para poder ler um pouco mais sobre este assunto.

Fala-se muito em banha de cobra, aldrabice e esquema mas só vendo para acreditar...

dito isto porque eu vi com os meus próprios olhos uma sessão e fiquei de boca aberta com o nível de RIDÍCULO... e tive de me conter para não desancar o indivíduo e interromper a conversa da treta de um vendedor ignorante formado pela técnica da "lavagem cerebral" onde debitou todas as "aldrabices" que ouviu na "formação" e usava mentiras como factos. Custa-me ver idosos a cair neste esquema.

Foi dito inicialmente na apresentação que o aparelho custava 5000 euros, depois baixando para 2000 euros alegando que os tratamentos ficam mais caros do que o valor do equipamento pois são precisos bastantes tratamentos e vi na net que recomendam um mínimo de 13 sessões para ver resultados. Bem feitas as contas sim têm razão, mas vale a pena?

Eu estudei química, biologia e tive como formação universitária electrónica. E posso dizer o seguinte. NÃO existe qualquer relação entre a cor da água e o organismo ou o órgão que está a ser "purificado" (lololol) o que existe é um uma reacção química entre: água (varia de região para região, se eles usassem água destilada o resultado seria igual em todo o país), sal (ajuda na condução da eletricidade), corrente elétrica de baixa tensão (ligada À corrente elétrica.... será que ninguém viu ainda o PERIGO de um aparelho mal construído ou com defeito, danificado, etc.... dar um tamanho choque na pessoa...morrendo eletrocutada??? mas se calhar isto não convém dizer lolol.... ÁGUA... PÉS.... ELETRICIDADE! COCKTAIL fantástico para ter um lugar cativo lá de cima...) e ... um ferro que tem também um sensor embutido.

bem estas reacções químicas e elétricas vão causar a coloração na água... pois no PRÓPRIO site diz que esta coloração acontece COM os PÉS na água e SEM os PÉS na água, logo aí dá para ver que a colocação sim acontece, eu próprio vi com os meus olhos, mas é completamente normal COM ou SEM os pés. Lógico que os pés só por si têm resíduos, pele morta, surro, sugidade, etc o que causa também uma variação na colocação. Mas nada disto se pode relacionar com o "detox" dos órgãos.

De facto as afirmações que mais me chocaram foram "a pessoa X perdeu 20 kilos com este método" e já vi pessoas na net a perguntar informações sobre a hidrolinfa para poder emagrecer. Pois bem... para emagrecer sim o aparelho funciona... pois para quem tem 400 Kilos e come de 5 em 5 minutos... pode emagrecer usando a hidrolinfa pois eles pedem para beber copo de água durante a sessão ( a água faz bem e é recomendada para emagrecer lool e assim fazendo o tratamento bebem + água por semana ) e por outro lado estar sentado quase 1 hora por sessão impede que se desloquem ao frigorífico lol

Outra coisa verdadeiramente ALARMANTE é o custo do equipamento...

uma coisa é certa... existem aparelhos para tonificar o corpo.. perder peso.. tirar celulite etc... muitos como todos sabem não causam qualquer efeito, ajudam no exercício físico sim... mas não são só por si os mais importantes nos resultados finais. Mas normalmente pagamos o preço da qualidade dos equipamentos. 5000 euros ou 2000 mil euros quando se faz o choradinho lol é um valor ENORMEMENTE.... RIDÍCULO para uma coisa que QUALQUER ENGENHEIRO ELECTROTÉCNICO faz por uns 20 - 30 euros e comprando a "bacia" no chinoca por 20 euros.

De facto na internet é possível ver vários "modelos" da "bacia" de plástico.... que variam entre umas completamente normais a umas mais sofisticadas com zona de massagem com alternador para fazer a massagem.

Pois bem, se procurarem na net por massajador de pés.. conseguem ver estas bacias todas a um custo abaixo de 20 euros. O meu pai tem uma que custou 15 euros, é IGUAL à que vi no tratamento. Bem então resta saber o valor do resto do equipamento.

(continua)

Carlos disse...

(continuação)
Aquilo n passa de um painel de led com mostrador digital de tempo, não consegui ver bem que tipo de valores mostram pois parecia "sigilo" lol mas basicamente deve mostrar, temperatura da água, ph, tempo que fala para acabar o tratamento e pouco mais ou salinidade de água.
ás tantas nem mostra nada disto e mostra menos coisas, mas basicamente um simples sensor mostra isto e são relativamente baratos.

Os 2 fios que ligam na placa que está em contacto com a água transportam apenas baixa tensão e existe um outro conector na mesma placa que serve para encaminhar os dados do tal sensor embebido na placa de ferro (Se é que existe sensor) e mostrar os dados no painel led.

o sistema todo deve custar abaixo de 100 euros mas vendem por 5000 euros...

Outro argumento usado é que algumas versões já possuem um "sensor" que detecta se estamos a mexer com os pés o que n causa qualquer colocação na água se n mexermos os pés... por isso estarem sempre a dizer "mexa os pés que não está a funcionar" ou seja, algumas pessoas mostram que n existe colocação sem pés o que é verdade, mas o sensor desactiva a corrente na água se não existir movimento, logo é fala a declaração ou argumento.

Uma coisa que achei ridícula foram as declarações usadas..

"foi desenvolvido pela universidade xxx"
"foi homologado pela universidade xxx"
"foi aprovado e estudado por médicos e cientistas de grande nome"

a única "universidade" que falou sequer nisto tem como cursos "hipnose" e coisas do mesmo ramo... basta pesquisar pela net.

Ninguém disse ainda... mas será que faz bem estar com os pés embebidos naquele líquido?

Desafio alguém a vir aqui discutir os factos e apresentar provas credíveis dos estudos feitos comprovados cientificamente de algo que nem patente tem.

CUIDADO

Anónimo disse...

Eu gostava era de hydrolinfar a tromba do gajo que vendeu esta vigarice à minha mãe por dois mil e tal euros(a serem pagos às prestaçoes) , e em seguida também hydrolinfar a tromba de quem lhe falou nisso! Querem uma soluçao para os problemas de colesterol, dores etc?! Comam menos porcaria, mexam-se mais e/ou façam exercicio/actvidade. Querem efeito detox, bebam muita agua e cha de gengibre, não passam as dores e outros com isto tudo? Entao, em vez de dois mil euros, paguem muito menos e fumem erva! Passam as dores e a vontade de investir em asneiras quando nao se tem dinheiro para andar deitar fora, para além de ficarem muito mais felizes!E quem quiser mandar vir com o meu comentario, fiquem sabendo que estou furioso e a borrifar-me para o que têm a dizer.Porque toda e qualquer macacada a favor desta vigarice é isso mesmo: uma macacada sem fim!Um triste e ignorante apoio a idiotas que vendem esta merda!

Unknown disse...

Tentei ler todos os comentários,sobre o Hidrolinfa mas acabei por desistir. Nem sequer vou argumentar sobre o que alguns comentadores disseram. Vou tentar centrar-me no texto inicial. Tudo o que disse baseia-se no que ouviu, não experimentou, portanto não tem conhecimento/experiência sobre a situação. Li um comentário, de alguém que estudou química, e que "só" se baseou em em conhecimento mental e dedutivo, também não experimentou.Depois também li a explicação da médica/naturopata e verifiquei que ninguém gostou das explicações dela. Houve um argumento que fala de "EFEITO PLACEBO" já não me recordo se foi da autora do blog ou se foi de outra pessoa. E depois de tanta conversa pedem PROVAS. Não vou discutir se os preços são altos ou baixos, vou AFIRMAR que comprei um, e que ele VALE TODO O DINHEIRO QUE ME CUSTOU. Sou muito interessada em tratamentos naturais e sempre que possível opto pelo hidrolinfa, não tomo nenhum tipo de medicamento. Por causa desses tratamentos que faço, sempre que sinto as minha defesas mais em baixo, um início de uma gripe ou resfriado, dores na garganta ou em algum ponto específico (articulações ou mesmo cabeça) eu ESCOLHO fazer o hidrolinfa. Sinto-me logo melhor desde a 1ª vez (É o efeito placebo?) Que bom, porque evito intoxicar-me de medicamentos.Falei até agora de coisas normalíssimas. Vou agora falar de DESINTOXICAÇÂO A SÈRIO. Sabem como se sentem as pessoas que fazem quimioterapia? Como ficam depois de a fazerem e por quanto tempo? Sabem o que é que lhes provoca todo aquele mau estar e desconforto? Pois bem, vou contar uma história VERIDICA, Eu também experimentei o aparelho sem os pés, SIM a agua também ficou oxidada. Mas vi uma grande diferença na água com pés e sem pés. Alguma coisa sai do organismo SIM. Que cura um cancro? NÂO nem eles o afirmam. Que estimula o sistema de defesas e sistema linfático é um facto.Eu disse ESTIMULA, ajuda o corpo a fazer o que está preparado para fazer quando está num estado de equilíbrio. O meu marido faleceu de cancro. Mas enquanto fazia a quimioterapia, chegava a casa e fazia o hidrolinfa logo no dia seguinte. (devo dizer que ele nunca vomitou (corrijo, vomitou talvez 3 vezes em TRÊS ANOS de quimio). Raramente teve diarreias, comia o que ELE PRÓPRIO COZINHAVA (SIM OS MÉDICOS, no IPO do Porto, FICAVAM ESPANTADOS). Não foi só o hidrolinfa, foi uma série de escolhas com tratamentos naturais que se complementaram uns aos outros. Mas a diferença da água, nos dias da quimioterapia, dava para ver. E ele sentia era a diferença nele.(Efeito placebo??? Ainda bem.) Vou agora referir-me ao quadro de informação do próprio aparelho: diz o tempo de duração da terapia(No máximo de 45 minutos); diz o estada da terapia: Em progresso; estado ideal; ou excessiva: Esta informação tem a ver com a concentração de sal na água. Se houver excesso de sal, ou porque se colocou a mais, ou porque o próprio corpo foi liberando sal também ,O APARELHO SIMPLESMENTE DESLIGA-SE (informa que não está em acção). Os numeros que aquele senhor diz que viu, mas não compreendeu e ficou chateado, informa os amperes que estão a passar nos electrodos. SIM, os pés estão mergulhados em água e electricidade, e não há curto circuito. Ninguém morreu electrocutado.NÃO IMPEDE A MORTE DE NINGUÉM, MAS AJUDA A MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA. FALO PELA VOZ DA EXPERIÊNCIA. EU EXPERIMENTEI, EU UTILIZO, EU ASSISTO E TESTEMUNHO " PEQUENOS MILAGRES".
Nota: Sou uma utente, não sou vendedora.
Passem bem. Um bom ano para vocês, com muita saúde e menos vontade de dizer mal do que não conhecem.

Anónimo disse...

Nunca discuta com um ignorante.
Ele te rebaixará até ao seu nível
E te vencerá por experiência.

Continuem a engordar os cofres da industria farmacêutica... ela agradece !!

Maria Cunha disse...

Faço das palavras de Maria de Carmo,as minhas.
Parabéns!
Só vou acrescentar um desafio áqueles que não experimentaram.Mandem analisar em laboratório,a água com a cor " sem os pês" na água. E a água " com os pês" na água,depois da sessão de 30 minutos.
Só assim é que poderão ver o que existe na composição de ambas amostras,recolhidas.Penso que só assim vão poder entender e retirar as vossas opiniões em relação ao assunto em causa.
Em caso de ser uma resposta positiva em relação ás vossas dúvidas,seria muito simpático o comentem da mesma forma como estiveram a fazer até aqui! Boa sorte e saúde,para todos.

Alfredo Mateus disse...

Eu tbm comprei um destes aparelhos de de limpeza ionica e tal como alguém atrás referenciou, eu tbm experimentei fazer a experiência sem pés dentro da tina, com sal, temperatura, voltagem, programa (3 no caso) e até com a pulseira ligada ao pulso. Não houve alteração da coe da água, mantendo-se limpa, o que quer dizer que efectivamente só se torna escura com os pés dentro.

Alfredo Mateus disse...

Eu tbm comprei um destes aparelhos de de limpeza ionica e tal como alguém atrás referenciou, eu tbm experimentei fazer a experiência sem pés dentro da tina, com sal, temperatura, voltagem, programa (3 no caso) e até com a pulseira ligada ao pulso. Não houve alteração da coe da água, mantendo-se limpa, o que quer dizer que efectivamente só se torna escura com os pés dentro.

Anónimo disse...

Boa noite,
Apenas quero deixar o meu comentário sobre o aparelho de hidrólise, porque um participante (Carlos ja em 2015) quase completou o efeito desta máquina.
Ele referiu que estudou química, biologia e teve como formação universitária electrónica.
Ora bem, falta a anatomia e fisiologia humana, que acredito que possa ter tido uma cadeira destas mas que passou tão rápido que não dá sequer para decorar o nome dos ossos quanto mais saber o que é a linfa e onde se encontra.
Sem querer entrar no aspecto comercial e da forma como são apresentadas as ditas máquinas, apenas poderei dizer que esses vendedores são o reflexo de todos ou quase todos os comentários deste forum, uns maus e outros menos maus.
Não vou dizer o que estudei porque não é relevante nem dizer se a máquina funciona ou não até porque nunca vi. Vou apenas completar o raciocínio do Carlos.
Em relação à cor da agua e natural que mude de cor independentemente de ter pés ou ter mão ou não ter nada, mas o ideal para quem não gosta de cores é colocar agua destilada que o efeito final e de interesse será o mesmo.
Concordo com a explicação sobre a reacção quimica, mas discordo com esta conclusão brejeira "...Lógico que os pés só por si têm resíduos, pele morta, surro, sugidade, etc o que causa também uma variação na colocação. Mas nada disto se pode relacionar com o "detox" dos órgãos..."
Ora bem, não são os orgãos que vão ser "purificados" como refere, mas sim o resultado do metabolismo celular que como devem saber se situa na linfa que existe pelo corpo todo no tecido subcutaneo, ou seja, logo debaixo da pele.
A água quente ou morna por si só faz com que os tecidos relaxem, o sal acelera a condução de uma corrente continua, esta provoca uma modificação nas células que como sabemos a sua constituição é praticamente àgua, e os poros abrem-se e expelem os resíduos.
Contudo, tenho pena que os vendedores não saibam dar uma explicação lógica do sistema, mas o comercio é assim no geral.
Esta máquina segue o principio das correntes galvanicas(continua) que é usada em fisioterapia para a aplicação de um fármaco a nível subcutâneo. Aplica-se o fármaco num eléctrodo com a mesma polaridade deste e no lado oposto o outro eléctrodo, e pela atração das cargas o fármaco é introduzido.
Bem haja a todos