quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Basta!!!

Não suporto mais ver telejornais, ora é a crise ora é o caso Freeport. Será que os senhores da comunicação social não vêem que quanto mais se fala de crise mais as pessoas retraem-se. Sem dúvida que isto está mal, mas isto realmente está mau para quem procura o primeiro emprego e muitas vezes sujeita-se a condições precárias, isto está mau para quem trabalhava em fábricas (marido e mulher) e hoje está no desemprego, isto está mau para quem tem reformas baixíssimas. Agora para quem tem o seu emprego certo (certo não é sinónimo de garantia total), ganha o seu ordenado certinho todos os meses, está mal porquê? Sim, o combustível aumenta, algumas despesas aumentaram e o ordenado não estica, também está certo. Mas isto não afecta quem tem empregos estáveis, afecta sim quem vive na pobreza, quem luta desesperadamente por um emprego aos 50 anos ou quem tem 20 e pouco...
Basta senhores da nossa televisão, todos nós sabemos que a crise chegou e que (infelizmente ) veio para durar, mas o que vocês estão a fazer é com que o resta pare na sua totalidade!!! Ou alguém que tem as suas poupanças ao ouvir isto tudo vai investir o seu dinheiro, CLARO QUE NÃO!!!
Está na altura de arregaçar as mangas e por mãos ao trabalho, se não isto começa haver tanto desemprego, que não há subsídios que cubram a situação. Que as lapas que por aí andam, ou começam a contribuir para o País ou então larguem o subsídio que a tanta gente, realmente faz falta.
Basta de recusas no centro de emprego, basta de preguiça e mais acção, basta de dinheiro fácil que a nós sabe bem, mas que a outra família talvez seja vital.

Basta deste excesso de alarmismo, porque ninguém aqui é burro e já percebemos que vamos ter que aguentar mais uma tempestade....

0 comentários: