quinta-feira, 12 de março de 2009

Curiosidades...

Sabiam que quando estamos a comer um polvo este "desgraçado" nunca acasalou? É verdade, o polvo é um exemplo de animais que no fim do acasalamento morrem, logo os que morrem, são inacessíveis ao nosso consumo. Portanto, como um Prof. meu diz, Quando comemos polvo, estamos a comer proteínas virgens.

E para não comerem gato por lebre, fiquem a saber que nos tentáculos dos polvo tem que constar duas fiadas de ventosas, se isto acontecer é porque não é polvo apesar do sabor ser igual.

5 comentários:

Anónimo disse...

"Sabiam que quando estamos a comer um polvo este "desgraçado" nunca acasalou? É verdade, o polvo é um exemplo de animais que no fim do acasalamento morrem."

Hm... não percebi.
Pelo que li... o que me dá a entender é que ele acasalou, mas depois morreu, portanto, acabou por acasalar. :P

Bj

Diana disse...

Então quanto tu estas a comer um polvo ele nunca acasalou, se ele tivesse acasalado tu não o estarias a comer... Quer isto dizer que os polvos que comemos nunca tiveram oportunidade de acasalar(mais caro?!).
Daí o risto que esta espécie enfrenta, pois se o comuso deste animal for superior ao da sua reprodução, a longo prazo deixaram de existir...

Anónimo disse...

Ah.. ta bom, não estava a ver neste sentido.
Understood. LOL

PS:
Ironia do destino, hoje o meu almoço foi polvo. :P

Bom fim-de-semana

FJM disse...

Agora já tenho outro assunto para "puxar" à mesa.
Geralmente quando como ovo estrelado digo sempre: "alguém quer assistir a uma lise nuclear?" e rebento a gema. Agora sempre que comer polvo vou dizer: "Olha que as proteínas são virgens".
Pá divirto-me à grande a ler o teu blog!

Diana disse...

LOL ainda bem.
Infelizmente o tempo tem sido muito pouco para aparecer por cá...Espero em breve arranjar um tempinho para novos post's que isto ultimamente é só universidade...