sexta-feira, 30 de abril de 2010

Eu sei que ultimamente são só vídeos mas o tempo não é muito, mas este veio seguidinho aos dos ídolos...

Ídolos

Eu não fazia ideia que nos países árabes também haviam ídolos, mas acho muito bem.
Aqui fica uma amostra do que melhor (ou não) existe por aqueles lados...

O meu ídolo sem dúvida é o 8

sábado, 24 de abril de 2010

Bollywood vrs. Hollywood

Estava no outro dia a ver o blog Saber Partilhar quando vi este vídeo...

... e pensei para comigo Eu conheço está música de outro filme!!!
Então prestem muita atenção à música no primeiro vídeo e vejam agora este segundo...


Não precisam de ver os vídeo até ao fim, este segundo, a partir de 1:09 já dá para notarem as semelhanças. Eu e a minha boa memória =)

Metallica - Nothing Else Matters

À que séculos que eu não ouvia está música... não deixa de ser curioso ter sido logo hoje...

domingo, 18 de abril de 2010

Como futura bióloga tenho alguma dificuldade em entender o grupo animal a que pertenço, o homem!!! Por mais que tente perceber as suas atitudes custa-me a aceita-las. Estava agora mesmo a assistir ao BBC vida selvagem, em que hoje o tema foram os ursos selvagens. Quando dei por mim a ver uma autêntica caça ao urso!!! Para quê?! Os investigadores bem avisam que estão a desenvolverem estudos para não matarem os animais com coleira, mas mesmo assim houve duas baixas... Sinceramente não consigo entender a caça. Se uma pessoa não tiver outro meio de subsistência, aceito. Agora para troféus de caça ou então para "desfrutas de uma iguaria" só alguns tem acesso, não consigo compreender. Mas falo de caça como poderia falar das touradas. Desculpem-me os aficionados e quem defende em nome da tradição, mas se assim continuássemos a defender a tradição, em Roma continuaria haver lutas entre homens e leões (que de facto era uma tradição!!), não haveria punição para as lutas de cães e de galos... Enfim, somos o animal mais ganancioso e egoísta que eu conheço, mas por outro lado também penso, se somos capaz de matar os da nossa própria espécie porquê que custará matará as outras?!

Pink - Dear Mr President

sábado, 17 de abril de 2010

Aproposito do Geocaching, cama vez mais a minha cidade natal me entristece.
Quem hoje quiser visitar Santarém depara-se desde logo com um transito caótico e depois para pararem o carro esqueçam, MESMO!!! Isto porque o senhor Moita Flores decidiu retirar todos os parques à superfície e fazer um parque subterrâneo pago. Mas atenção, se pertenceram à classe dos juristas ou se trabalharem para a câmara municipal de Santarém, tem lugares a perderem de vista (categoria hein!!! quem trabalhar e quer trabalhar diariamente não tem a segurado um lugar). Mexem e remexem, fazem avenidas estreitas (falta-lhes os rasgos de visão que o Marquês de Pombal teve), rotundas ovaladas que em hora de ponta entope tudo... Em fim isto tudo para fazer um jardim enorme. Mas será esse suposto pulmão que a cidade de Santarém vai ganhar, compesa todo o caos que deixam para trás? Será que as pessoas vendo tudo isto, não se revoltam? Revolta-me ver que a minha cidade de dia para a dia a cair no esquecimento. ..
Ainda me lembro do dito senhor dizer que queria colocar a cidade no mapa, só se for no mapa da desgraça. Fazem-se intervenções de fundo e porquê que não se começam pelo mais básico, como por exemplo a Fonte das Figueiras!!!

Falo-vos da Fonte das Figueiras porque tal como vós referi no inicio do post referi o geocaching e graças a este tem me mostrado locais da minha cidade ou que à muito não visitava ou que não conhecia de todo, e fez me abrir os olhos para uma realidade que todos nós colocamos sempre à margem como sendo um problema das nossa cidade, mas a verdade é que é bastante real a droga!!! Fiquei chocadíssima quando à procura de uma cache vi enumeras seringas, entre outras coisas...
Não seria muito mais interessante reabilitarmos os nossos monomentos? Promovermos o que de belo e tipico temos?!Activarmos o nosso centro histórioco?? Sem gastarmos dinheiro com distracções e diversões, que só serve para lubriar os mais distraídos....

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cristo Rei


Estava agora a preparar-me para ir para a faculdade, quando vi no telejornal a noticia que o Cristo Rei do Brasil encontra-se interdito a visitas. Isto porque, como tem chovido muito no Brasil e tem havido deslizo de terras, o Cristo Rei encontra-se em perigo de acontecer o mesmo...

Depois da tempestade...

... vem a bonança, lá diz o ditado. A verdade é que os últimos dia tem sido assim, entre preparar um artigo para apresentar-lo passado 15 dias da entrega e estudar para a frequência, as noites eram curtas para poder descansar... Enfim, mas feita a apresentação na 2ªf passada (que alívio) e realizada a frequência ontem, lá arranjei um tempinho para passar por cá.

Hoje ao ler o jornal metro uma curta notícia chamou-me atenção, O café ajuda o cérebro. Segundo a noticia, a cafeína que tomamos numa chávena de café é capaz de tratar de doenças do cérebro- Alzheimer, Parkinson e depressões- segundo estudos demonstrados por investigadores da Universidade de Coimbra.