segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

À muito que já não passava por aqui, a verdade é que o trabalho tem sido mais que muito desde que entrei para mestrado, apesar do mês que tive de férias :P

Contudo, hoje não poderia deixar aqui um comentário sobre a noite de ontem...
Plena desilusão com a população portuguesa, não porque reelegeram o Cavaco Silva como Presidente da Republica (quando a isso nada tenho a dizer, prende-se com convicções de cada), mas aos números da abstenção!!!!
Sinceramente não consigo perceber, queixam-se do país que tem, mas nada fazem para mudar.
Acredito que muitos estejam descontentes com a política e com os políticos em geral, mas ao votarmos podemos demonstrar esse descontentamento. O voto em branco passa o sinal aos candidatos, que nenhum deles nos interessa, mas que não deixamos de exercer um direito cívico que levou anos a ser conquistado. Ao passo que abstenção, revela que não estamos nem aí e deixamos que os outros decidam por nós.

Quando ao problema que houve com o cartão do cidadão, eu faço um paralelismo com uma viagem. Se eu for viajar para um país que necessito de um passaporte, não é no próprio dia que vou ver se ele está válido e se está tudo em ordem...

E tu, ontem foste votar, ou fizeste parte dos números da abstenção?

1 comentários:

Anónimo disse...

Estamos num país de m*rda!

Mete-me nojo estar a viver num país destes...
(não saio porque, infelizmente, não sei para onde ir...)

Não percebo como é possível, o povo português (algum) estar sempre a queixar-se doos políticos, das leis, desta treta toda que afecta país, mas depois, quando chega à hora da verdade, ficam em casa a coçar nas virilhas...
É típico... já tinha consciência de que o nosso povo, em geral, é muito amanhadinho, tem apenas muita garganta... mas depois destas eleições, fiquei ainda mais parvo... com tanta estupidez!

Depois, não me admiro se, daqui a uns meses, começarem a aparecer alguns cromos nas ruas: Cavaco para a rua!

Aqui nos Açores, custa-me acreditar que, depois de TANTOS ATAQUES ferozes do "Acabado Silva", o povo açoriano ainda deu VITÓRIA ao banana... sim, porque das 9 ilhas, foi vitória em todas!!!!
É CHOCANTE!

Acho que preciso tomar alguma coisa... para ver se fico mais burro, para tentar perceber o que vai na cabeça daqueles que votaram no Acabado Silva!


O Cavaco não fez nada até agora (a não ser, deixar o país pior do que aquilo que está)... provou que não pode fazer nada para além de: Silêncio, Silêncio, Silêncio....

P*r... têm medo de mudanças?
Um político diferente na PR não mudaria logo o ambiente político em Portugal?
Eu acho que sim...

Enfim...

Beijinhos