quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A família dos Porquês

Desde pequena que sempre fui muito curiosa e na minha altura existiam desenhos-animados que também ajudam a estimular esta curiosidade e a aprendizagem nos mais novos. A família dos Porquês era um bom exemplo disso. Do que ainda me lembro, daquela família é que tinha uns tios que falavam sobre o corpo humano (a parte que eu mais adorava), a avó sobre o passado, o avô do espaço, a mãe de animais e o pai de mecânica (se me enganei em algum é muito provável, já lá vão alguns anos). O curioso é que, depois de várias buscas não encontrei nada sobre este desenho-animado com a excepção deste vídeo.



Queria lançar aqui um desafio, talvez mais um apelo, quem souber onde posso obter este desenho-animado super interessante deixe um comentário aqui no blog se faz favor. Sei que gravei ainda alguns episódios na altura, mas infelizmente não encontro as cassetes...

14 comentários:

N M Alves disse...

Estes bonecos não me são estranhos. Nunca segui a série nem sabia o conteúdo dos episódios, mas lembro-me de os ver na antiga RTP2 à pela tardinha quando fazia zapping. Parece ser muito interessante para as crianças, e educativo.

FJM disse...

Muito bom, a sério!
Se conseguires arranjar os episódios avisa...realmente bom e só vi 52 segundos (quase tão bom quanto a Histéria!).

Diana disse...

Também gostaria de arranjar, lá irei mais uma vez se encontro alguma cassete, mas duvido com muita pena minha...

Diana disse...

Até ao momento já descobri que a série é de origem francesa Les Kikekoi e também é conhecida por Saban's The Why Why Family.

Orihime disse...

Ola :)

Talvez traga boas noticias. Se procurarem no youtube por "The Why Why Family" podem encontrar diversos episodios (a maioria divididos em 2 partes) mas em ingles. Axo q tbm ha em frances, mas eu pessoalmente prefiro o ingles... apesar de esta serie ter sido criada em franca (se n estou em erro)

* * *

babyv004 disse...

Eu tenho uma cassete com esses bonecos. Ja a muito tempo k nao a vejo. Mas nao tenho maneira de passa-la para CD.

Diana disse...

Eu também tenho, mas infelizmente não sei onde está e estou na mesma situação, porque não consigo passar para um CD...

Anónimo disse...

Era tão fixe! :) opah... via sempre.. eu não gravei nada como vocês mas não perdia um episódio :)
A Família dos Porquês... "Venham conhecer a família, a família dos porquês!" Opah.. andei à procura na net e não encontro nada destes desenhos animados -.-' oh :(

Daniel

Anónimo disse...

Vamos pedir a Família dos Porquês e a Carrinha Mágica? :D
A Sic e a RTP2 devem ter nos arquivos :)

Daniel

Sr. Banana disse...

Olá Diana!
Estava à procura da família dos porquês e eis que não sou o único com este maravilhoso desenhano animado na infância. Sou capaz de ter isso em K7, que eu punha a gravar os desenhos animados que davam durante a escola... Ah as saudades!
Também acho! Vamos repor a Família dos Porquês!

Anónimo disse...

Por favor... Se alguém tiver o vídeo de abertura da Família dos Porquês em Português que coloque no youtube, por favor :D opah.. se alguém tiver gravado algum episódio que disponibilize.. tenho saudades :$
e já comentei aqui antes... Temos de repor isto.. nenhum dos meus amigos se lembra quando falo da Família dos Porquês... Porquê?! (a) opah..
Obrigado.

Daniel

Diana disse...

Eu também queria muito rever esta fantástica série!!! Eu sei que quando era pequena grava alguns episódios, mas não encontro as cassetes :(
Sim, espero que alguém coloque episódios :)

JFTV disse...

Em que ano deu a "Família dos Porquês" na SIC?

Unknown disse...

For em 1996