quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Diferenças entre homens e mulheres III

E por fim o que elas esperam no fim de um encontro...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Diferenças entre homens e mulheres II

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Diferenças entre homens e mulheres

Esta é a grande diferença entre convidar um homem e uma mulher para sair
mas a saga continua...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Nova Roda dos Alimentos

Sabias que existe uma nova Roda dos Alimentos?
Com esta roda passamos a ter 7 grupos em vez dos 5 e no centro temos a água, esse bem tão precioso à vida.

Representação gráfica criada na década de 70 pelos português, optaram por uma roda em vez de uma pirâmide como em muitos países, pois consideravam que a roda indica as proporções diárias que devem ser consumidas por cada pessoa e numa pirâmide apenas temos uma hierarquia dos alimentos dando importância mais a uns que a outros. Esta nova Roda dos Alimentos introduz o conceito de porção de forma a facilitar a escolha das quantidades de alimentos a ingerir.


Antiga Roda

I Leite e derivados
II Carne, leite e ovos
III Óleos e gorduras
IV Cereais e leguminosas
V Hortaliças, legumes e frutos




Nova Roda

Cereais e derivados e tubérculos (4 a 11 porções)- 28%
Hortícolas ( 3 a 5 porções)- 23%
Frutas (3 a 5 porções)- 20%
Lacticínios (2 a 3 porções)- 18%
Carne, peixe e ovos (1,5 a 4,5)- 5%
Leguminosas (1 a 2porções)- 4%
Gorduras e óleos (1 a 3 porções)-2%


A água não tem um grupo próprio mas assume a posição central da roda. Por ser um bem essencial à vida é recomendado beber-se ente 1,5 a 3 litro de água.


Direcção-Geral da Saúde

domingo, 25 de janeiro de 2009

Vacina contra a Cárie Dentária

A cárie é a doença infecciosa mais comum na Humanidade. Um equipa de investigação do Instituto de Ciências Biomédicas Abel (ICBAS) afirma que a vacina poderá ser comercializada já no início da próxima década. Segundo a investigadora Paula Ferreira, o trabalho consistiu na comparação de duas vias imunização, subcutânea e intra-nasal, injectando no rato uma proteína produzida por um microorganismo, agente etiológico da cárie.
Os testes em roedores são bastantes optimistas, protegendo estes contra a cárie dentária. A investigadora do ICBAS, considera a vacina “um passo importante, uma vez que a cárie dentária é a doença infecciosa de mais dispendioso tratamento. A vacina permitirá reduzir significativamente os gastos nesta área”.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Em mudanças...

Pois é, o blog encontra-se numa fase transitória. É normal que agora vos pareça um pouco esquisito mas dentro de em breve espero ter casa arrumada para voltar aos meus post's. Até lá, podem ir sempre acompanhando a Pimenta Doce o meu outro blog.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Mito ou Realidade?!

Muito provavelmente vocês ou amigas vossa, já receberam um mail a falar que o soutien causa cancro na mama. Mas será isto mesmo verdade? Ou é pura ilusão?

Primeiro vamos então perceber de que se trata um cancro. O cancro é uma mutação no património genético (DNA), por outras palavras, é uma alteração nas células do tecido. Esta alteração pode surgir durante a replicação do DNA (quando o DNA está a fazer cópias de si mesmo) ou então herdadas dos nossos parentes. Ora bem, até aqui parece não entrar qualquer tipo de referencia aos soutiens, mas continuando. As mulheres e os homens em que a família tenham historial de cancro, pessoas que tenham um vida pouco saudável, contribui para o aparecimento desta doença...

Agora falando do cancro da mama. As mulheres que foram menstruadas muito cedo, as que não amamentam, as que tem filhos depois dos 30 anos e todos os factores já referidos (background familiar, estilo de vida praticado), aumenta o risco de contrair cancro da mama. O que leva a concluir que os soutiens em nada contribuem para este risco.
Talvez o que seja menos mentira nesse mail é que não é muito aconselhável dormir com o soutien pois, como é compreensível, se este possuir aro percebe-se que poderá magoar o peito. De resto é aconselhável o uso de soutien e com aro e soutiens no tamanho correcto (pois estudos conclui, que muitas mulheres não sabem escolher o soutien adequado para o tamanho do seu peito) pois o soutien é como qualquer outro acessório que nós utilizamos, se usarmos um sapato de um tamanho inferior ao nosso número magoa e cria calos.

A melhor maneira para evitar o cancro é a PREVENÇÃO!!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Saudades

É verdade, hoje estou um pouco saudosa... Isto porque estando no final do 1ºsemestre da Universidade fez-me recordar que já lá vai o tempo em que iniciei o meu percurso académico em Évora, na Mui Ilustre e Nobre Universidade de Évora. Como qualquer estudante académico que se prese gosta de ouvir as Tunas Académicas, aqui fica a Tuna os SeisTetos da Universidade de Évora.




Já agora...

Com a recém chegada de Barack Obama à Casa Branca, dei por mim a pensar numa questão já antiga "Será que os Americamos são mesmo burros, ou somos nós que somos muito mauzinhos e gostamos de gozar com eles"


Tirem as vossas conclusões, mas garanto-vos que vale muito a pena ver este video

http://sorisomail.com/email/446/americanos-nao-sao-estupidos.html

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Desafio

O desafio tem por objectivo levar-nos a pensar se somos praticantes ou não dos 7 Pecados Mortais.

Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário;
Avareza: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
Ira: É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
Soberba: Falta de humildade, alguém que se acha auto-suficiente;
Luxúria: Apego aos prazeres carnais;
Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.

As regras deste desafio são:

1) Revelar a nossa relação com os pecados capitais;
2) Nomear outros 8 blogues para responder ao desafio.

1)
Gula: Quanto a este pecado capital posso dizer que talvez aprecie tanto cozinhar como comer. Ao que eu não resisto mesmo são aos doces que a minha mãe inventa, esse não há maneira de ninguém ser guloso;

Avareza: Quem não deseja ter uma vida confortável em que possa fazer os seus gastos sem ter que olhar para os tostões. Não quero eu dizer com isto que cobiça qualquer tipo de bens materiais ou dinheiro, apenas quero atingir um patamar da minha vida que me permita, com o meu trabalho, ter o conforto que eu desejo;

Inveja: Quem nunca pensou "quem me dera ser assim, quem me dera ter aquilo..." No meu caso, talvez pela desmedida exigência que imponho a mim mesma, tenha a tendência para me comparar com os melhores (porque considero que só nos comparando com os melhores é que nos conseguimos superar) que volta não volta sinto uma certa inveja em determinadas situações, nada desmedido que me impeça de ver a realidade e me impeça de ser feliz na mesma;

Ira: Acho que este pecado todas nós, mulheres, sofremos de um pouco.Seja porque um ex. nos magoou, seja porque uma amiga nossa é mais cruel connosco... De forma alguma atingi o estado de ira, de algo incontrolado e desmedido, mas em várias situações da minha já fiquei magoada com certas pessoas perante determinadas situações e que posso afirmar que até aos dias de hoje ainda não esqueci-me do ocorrido (talvez o problema seja uma muito boa memória);

Soberba:Ora aqui está uma coisa que julgo não "padecer", pois por defeito ou até mesmo feitio vejo sempre virtudes nos outros em vez de me valorizar;

Luxuria: Não acho que seja isso que determina a felicidade plena de uma pessoa, mas lá está ,é como o dinheiro "não trás felicidade mas que ajuda, ajuda".

Preguiça: Mal toca o despertador e lá está a Diana já com um pé de fora da cama. Há algo para limpar, então mãos à obra que já se faz tarde...e por aí fora.

2)
Darwin's Diary
Tempo de Evolução
Epá cum Catano
O Peixe Pipoca
Life always finds a way
Arqueneo
Num Outro Lugar

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Não resisti...

Esta uma pessoa a tentar concentrar-se no estudo, pois com este tempozinho só apetece estar na cama a preguiçar, quando de repente oiço um barulho estranho a bater no vidro!! Qual não foi o meu espanto quando me deparei com isto...É pena que assim como veio, também foi... <span class=

I'm Back

Bom Ano a Todos!!!

Eu sei, não pirei do juízo, que já estamos a meio do mês de Janeiro ,mas espero ainda ir a tempo de desejar bom ano de 2009 aos leitores do meu blog. Isto de o pc ter ido para o arranjo misturado com estudo é o que dá...



Hoje, apesar de ainda ser a meio gás (pois o estudo não dá tréguas), estou de volta a este cantinho. Carregada a sacola de poções originais e feitiços dentro da mesma linha, espero que este espaço continue a proporcionar feitiços interessantes aos leitores e que deixem-se levar pela magia que aqui existe.
Não prometo que os feitiços que daqui saíram resultem, mas prometo dar o meu melhor.


P.S.: Assim que tiver oportunidade, responderei ao desafio que me foi lançado pelo blog Paranóias sobre os sete pecados mortais.